Criar uma Loja Virtual Grátis
Banda AC/DC ....
Banda AC/DC ....



No começo, em 1955, a face do rock and roll estava mudando rapidamente. Este foi o ano em que Elvis apareceu pela primeira vez nas paradas, Bill Halley and the Comets fazia todos dançarem em volta do relógio, Chuck Berry encontrava Muddy Waters, e o maior guitarrista de todos os tempos, Angus Young, nascia. Mas ele não nasceu um rock-star, claro... para chegar lá ele teve uma pequena ajuda de seus irmãos.

Angus e Malcolm foram apresentados ao cenário do rock and roll por seu irmão mais velho, George. Ele se tornou um grande astro na Austrália em meados da década de 60 com um grupo chamado Easybeats. Isto deixou uma impressão nos dois irmãos mais novos e os dois acabaram aprendendo a tocar guitarra, tomando lições de George quando este não estava em turnê. Depois eles montaram a sua própria banda.

Malcolm participou de algumas bandas de garagem que não chegaram a lugar algum. Em 1971 chegou a participar de uma banda chamada Velvet Underground (uma homônima, não a que ficou famosa com Lou Reed e Nico). Angus, por seu lado, montou uma banda chamada Tantrum. As únicas apresentações foram em festas escolares. Isto durou até 1973, quando ambos se juntaram para formar o AC/DC.

A estréia do AC/DC ocorreu na festa de ano novo de 1973 no clube noturno Sydney's Chequers. A formação inicial da banda contava com Angus na guitarra solo, Malcolm na guitarra base, Colin Burgess na bateria, Van Knedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A formação sofreu diversas alterações. Primeiro Colin Burgess saiu, sendo substituído por Ron Carpenter. Depois Larry Van Knedt saiu sendo substituído por Rob Bailey. Carpenter não durou muito e foi substituído por Russell Coleman, logo depois trocado por Peter Clark.

A formação Young / Young / Evans / Bailey / Clark gravou o primeiro single da banda, "Can I Sit Next to You Girl / Rockin' In the Parlour". As próximas mudanças na formação foram decisivas. O motorista da banda, Bon Scott, disse que sabia tocar bateria e logo tomou o lugar de Peter Clarks. Ele também trouxe para a banda Bruce Houwe, baixista, substituindo Bailey. Não demorou muito para que Angus e Malcon se cansassem de Dave Evans que assumia uma postura cada vez mais glam rock. Então Evans saiu e Bon se tornou o frontman do AC/DC. Logo depois Houwe saiu e George Young assumiu o baixo.

O álbum de estréia do AC/DC, "High Voltage" foi gravado em apenas 10 dias e lançado na Austrália em Fevereiro de 1975. Phill Rudd e Mark Evans foram chamados para assumir a bateria e baixo. Esta formação gravaria os próximos três álbuns, "TNT" em 1975 e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" em 1976. As gravações de "TNT" foram lançadas em alguns países apenas como parte integrante do álbum "High Voltage".

"Let There be Rock" saiu em 1977. É deste disco um dos maiores clássicos da banda, presente em todos os shows desde então, "Whole Lotta Rosie". Durante a turnê uma briga entre Angus e Mark levou este último a abandonar a banda. Não se trataram de diferenças musicais ou coisa parecida, e sim de uma briga de verdade, com os punhos, aparentemente por causa de uma mulher.

O AC/DC não teve problemas em conseguir um novo baixista. Rapidamente contrataram Cliff Williams, que está na banda desde então. Esta formação gravou alguns dos melhores álbuns do AC/DC. Em 1978 saiu "Powerage". Depois lançaram o álbum ao vivo "If You Want Blood You've Got It" que foi gravado a partir de fitas de diferentes shows em 1978.

Finalmente gravaram o que é considerado o melhor disco da era Bon Scott, "Highway to Hell", em 1979. O título é uma referência (e uma sátira, claro) a "Stairway To Heaven", do Led Zeppelin. Vem deste disco (pelo título e por causa da gravura da capa) a fama de satanistas do AC/DC. Os boatos de pacto com o diabo e de que a banda seria uma má influência para a juventude foram reforçados quando um famoso assassino que se entitulava Night Crawler foi preso e se declarou fã da banda.

O AC/DC estava recebendo sua merecida popularidade mundial quando uma tragédia aconteceu. Em 19 de fevereiro de 1980 o vocalista da banda, Bon Scott, foi achado morto no banco de trás do carro de um amigo. Em um pronunciamento oficial à imprensa foi informado que Bon morrera de causas naturais, mas como ele havia bebido muito na noite anterior, acredita-se que ele tenha morrido ao desmaiar e se sufocar com seu próprio vômito. Há também boatos de que haveria heroína envolvida, mas a verdade nunca será comprovada.

Em 1995 foi anunciado que Rudd estaria de volta à banda. O novo álbum, "Ballbreaker", foi lançado em setembro. A turnê mundial começou em 1996, incluindo apresentações no Brasil.

Para cumprir uma cláusula de contrato com a gravadora que previa o lançamento de uma boxset, em 1997 começou a ser preparada a caixa "Bonfire". Ao contrário do caminho mais fácil de lançar uma grande coletânea de greatest hits, a banda preparou um verdadeiro tributo a Bon Scott. Pesquisas foram iniciadas para recuperar fitas-demos deixadas pelo vocalista bem como registros de shows. Malcolm, Angus e George passaram meses ouvindo material e escolhendo as gravações que melhor capturaram Bon Scott. A caixa foi lançada em novembro, composta por cinco CDs: a íntegra de um show para uma rádio em 1977 ("Live From The Atlantic Studios"), uma das últimas performances de Bon em 1979 ("Let There Be Rock - The Movie - Live In Paris", CD duplo), uma coletânea de demos, músicas inéditas e versões raras ao-vivo ("Volts") e o relançamento de "Back In Black" (com encarte original da versão em vinil e colocado na caixa por se tratar de um tributo a Bon Scott). "Bonfire" trazia ainda um livreto, poster, adesivo, tatuagem, palheta de guitarra e um chaveiro abridor de garrafas.

Em 1998, após tour mundial de lançamento da box-set e merecidas férias, começaram os trabalhos de composição e gravação para o novo álbum, trabalho este feito com calma excessiva, que resultaria no lançamento apenas em 2000 de "Stiff Upper Lip". Brian Johnson praticamente não participou do processo de composição do novo álbum, ocupado com seu trabalho de produtor de outras bandas e participação em projetos solo.

 
                                                                                   Frases de Emy Lee
 
 
“Honestamente, eu só uso o que eu gosto. Sabe por quê? Porque eu posso, eu sou uma estrela do rock “.
Amy Lee
 
 
“Nós nunca fomos uma banda religiosa, mas a mídia quer que sejamos.”
Amy Lee
 
 
“Há pessoas que teimam na idéia de que somos uma banda cristã disfarçada, e que temos uma mensagem secreta. Não temos nenhuma afiliação espiritual com essas músicas. É simplesmente sobre experiência de vida. “
Amy Lee
 
 
“Eu sempre fui uma rainha do drama. Lembro-me de brincar na cozinha, tentando fazer a minha mãe pensar que eu estava morta e chamar a polícia. Quando não, eu chorava. Eu era sempre teatral. Eu não acho que nenhum dos meus parentes está surpreso. “
Amy Lee
 
 
“Eu não tenho vergonha das minhas crenças espirituais, mas de maneira nenhuma tive que incorporá-las nesta banda.”
Amy Lee
 
“Se as pessoas zombam de você, isso provavelmente significa que você está fazendo algo certo.”
Amy Lee
 
 
“O mercado de trabalho melhorou nos últimos trimestres e tem reforçado a confiança dos consumidores, tanto em sua segurança laboral, bem como no estado de suas finanças pessoais. A população de Hong Kong estão mais dispostas a colocar suas mãos em seus bolsos agora. “
Amy Lee
 
“As pessoas vão gastar grandes quantidades de tempo e dinheiro trabalhando em uma fantasia, apenas para que ninguém reconhecer o personagem que está vestida como.”
Amy Lee


“A fabricação deste disco foi muito intensa, mas eu saí me sentindo purificada. Eu cresci muito desde “Fallen”, e Terry é o parceiro perfeito . Eu me sinto como se eu tivesse sido levantada para um novo nível de inspiração e possibilidades. Depois de todas as coisas que temos visto ao longo dos últimos anos, belas e trágicas, no final, eu sou muito grata. Ele nos fez criar uma música que eu não poderia estar mais apaixonada. “
Amy Lee
 
 
“Eu e meu marido dizemos que os pais devem educar os seus filhos. Algumas pessoas precisam de ajuda com seus filhos mais do que outros, e ela é um dos que precisam de alguma ajuda. “
Amy Lee


“Eu sou retardada e eu estou na TV”

“Como mulher eu me sinto ofendido, porque esses artistas retratam as mulheres como pessoas que só pode fazer bem no mundo, vendendo seus corpos. Estou determinado a ajudar a provar que é falso”


“Sinto cheiro de hambúrguer! Que de hambúrguer?”

Minhas letras são provenientes de um lugar que eu quero que as pessoas se relacionem e sentam que não estamos sozinhos “

“Pode não parecer, mas balançar em um espartilho é mais difícil do que você pensa”"


“Britney Spears e tudo mais, elas não me ameaçam, não me incomodam, porque elas não são talentosas.”

“Eu não quero jamais ser uma estrela do rock, entre aspas. Eu quero ser apenas eu.”

“Pena que você não pode citar o olhar na minha cara.”

“Pode rir de mim, eu só olho assustada.”

“A inspiração vem no meio da noite, quando você deveria estar fazendo lição de casa.”

“Há uma coisa que eu acredito, é que eu não sei de nada e tudo pode acontecer.”

“Se as pessoas zombam de você, isso provavelmente significa que você está fazendo algo certo.”


“Não tenha medo das sombras, só significa que há uma luz por perto.”

“Ninguém é perfeito. Estou perfeitamente imperfeita.”

“Estamos todos mortos, mas ao mesmo tempo não estamos quebrados. Existe a sugestão de que estamos indo começar de novo.”

“Eu não quero ser Christina Aguilera Eu quero ser Amy Lee, a rainha do rock.. Não a rainha do sexo”

“Eu sou apenas uma princesa numa época rock star”"


“Honestamente, eu só uso o que eu gosto. Você sabe por quê?” Porque eu posso, eu sou uma estrela do rock “.

“Nós nunca fomos uma banda religiosa, mas a mídia quer que sejamos.”

“É onde eu passei muitos anos da minha escola de alta. – No armário Não era muito apertado, mas você ficar muito quente.”

“Eu sempre fui uma rainha do drama. Lembro-me de brincar na cozinha, tentando fazer a minha mãe pensar que eu estava morta e chamar a polícia. Quando não, eu iria chorar. Eu sempre fui teatral. Eu não acho que nenhum dos meus parentes está surpreso. Quando mais jovem, Ben iria vir e eu vim descendo as escadas vestindo uma enorme anágua que roubei da escola. “

“Senti um pouco de trauma na minha infância, e eu estou sempre tentando  voltar para lá. Eu sou obcecado com qualquer coisa que me leva de volta a quando eu tinha 6,7,8″.

“Eu acho que nossas letras são escuras, mas eu sei  que puxamos nossa inspiração de um milhão de influências diferentes. Ouvimos tudo. Nossa música não é apenas ‘opera metal’ ou ‘gothic pop’ é apenas Evanescence “

“Eu gosto de usar dois elementos fundamentais para a minha roupa:. Rock … você sabe, metal e correntes, misturada com fadas e roupa vitoriana.”

“Eu amo o coro, eu sou uma nerd do coro.”

“Minha melhor amiga recentemente me disse que eu era a pessoa mais apaixonada que ela já conheceu. Eu não sei se isso foi um elogio ou um insulto, honestamente.”

“As pessoas me disseram que não pode se vestir como uma fada. Eu digo, eu estou em uma banda de rock e eu posso fazer tudo o que eu quero!”


“Não há nada de sexy em pele e osso, Urgh, você tem que ter alguma coisa no porta-malas”

“Se há uma coisa que eu acredito, eu sei que eu não sei de nada e tudo pode acontecer”

“Se todos nós  cantassemos sobre o quanto estamos felizes, estaríamos mentindo para nós mesmos. Pessoas tentam escapar de seus problemas, se embriagando, festas e dançando. O que realmente me cura é sentar e pensar, encarar os fatos, então você pode superar isso e ser feliz “

“Eu choro muito não sei porque, mas isso só me ajuda. Eu choro por boas e más coisas, às vezes a tristeza pode ser bela”

“Às vezes eu escolho meu nariz. Lá você tem.”

“Muitos fãs vêm e dizem: ‘Essa música mudou minha vida, você pode me dizer o que você quis dizer quando escreveu isso? ou “Essa música me salvou quando eu tive que passar por um divórcio conturbado. É realmente comovente, por vezes. “

 

 




Total de visitas: 9118